PRODUÇÃO

Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia

O livro é uma iniciativa da Diretoria Regional 1 da Associação Brasileira de Ensino de Biologia. Buscou-se dar voz a professores, licenciandos e outros profissionais de todo o Brasil com o objetivo de retratar o panorama do ensino de Ciências Biológicas no período de pandemia de COVID-19. Destacam-se os limites e as possibilidades do trabalho docente, da formação de professores e da pesquisa na área de ensino de Ciências e Biologia.

O GEENF marca presença neste livro com dois capítulos. No CAPÍTULO 7 Gabriela Rossi Viana, Priscila Campos dos Santos Coelho, Martha Marandino, André Kyoshi Fujii Ferrazo e Raquel Milani, apresentam o texto “Oficina interdisciplinar de biologia e matemática na formação de professores: experiência com base na alfabetização científica e na perspectiva de educação matemática crítica”. No CAPÍTULO 10, Rafael Kauano e Felipe Dias apresentam o texto “O projeto rolê ciências: integrando estágio supervisionado e ações de educação científica no ciberespaço”.

Download (12,6 MB)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>