PRODUÇÃO

Criança no museu é tudo de bom!

É fundamental considerar as crianças como público de museus, ambientes atraentes e instigantes, que oferecem oportunidades de explorar objetos, observar e aproximar-se do conhecimento. Estudos têm demonstrado que exposições e ações educativas, se bem planejadas, contribuem com o desenvolvimento de habilidades socioemocionais por meio do acesso ao conhecimento.

O GEENF-FEUSP vêm, ao longo dos anos, desenvolvendo pesquisas para entender: (i) se e como os museus de ciências têm recebido o público infantil; ii) se e como a brincadeira potencializa a aproximação a conhecimentos, dialogando com as culturas infantis; iii); como ocorre o processo de Alfabetização Científica das crianças durante a visita a um museu, dentre outras.

Para divulgar os resultados dessas pesquisas, no dia 11 de dezembro às 17h, foi lançado no Canal do Youtube da FEUSP uma animação sobre o tema. Além da animação lançaremos também um livro.

O LIVRO DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD!
Download 6,27MB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>