O livro “Práticas educativas e formação de públicos de museus: relação entre ciência, sociedade e temas controversos” lançado na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2020 nas versões pdf, epub e mobi. Organizado por Martha Marandino, Adriana Pugliese, Luciana M. Monaco, Barbara Milan e Graziele Scalfi, aborda o papel dos museus de ciência na atualidade enquanto locais de promoção da análise crítica e da reflexão sobre a alfabetização científica (AC), as relações entre ciência, tecnologia, sociedade e ambiente (CTSA) e as questões sociocientíficas e controversas. Oferece também um conjunto de atividades práticas para serem desenvolvidas na formação de professores e educadores de museus, com alunos e alunas da escola básica e com o público de museus. Várias dessas atividades foram propostas por Licenciandos/as em um trabalho de produção coletiva voltado à promoção da AC e das relações CTSA entre estudantes e visitantes de museus. Você pode assistir a nossa live de lançamento aqui!

Para download do livro em pdf - Download (12,6MB)

Para download do livro em epub - Download (11,5MB)

1. Eliana Aparecida Rodrigues em

Parabéns a todas as pessoas padticipantes deste rico trabalho!.Obrigada

2. Enhorabuena por el libro y por disponerlo de forma gratuita. Voy a leerlo con mucha atención.
    Muito obrigado!!

3. MARTHA MARANDINO em

Caros Eliana e Fernando. Agardecemos os comentários!! Se quiserem comentar aspectos do livro aqui, será um enorme prazer!! Forte abraço