PRODUÇÃO

INSTITUTO NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA EM TOXINAS – Ações em Saúde – Educação e Comunicação em Ciência

(2009-2012)

Integrantes: Martha Marandino (Coordenadora);  Daniela L Scarpa;  Adriano Dias de Oliveira;  Luciana Magalhães Mônaco;  Alessandra Fernandes Bizerra;  Djana Contier;  Natália Ferreira Campos;  Maurício de Mattos Salgado;  Cynthia Iszlaji;  Carla Wanessa do Amaral Caffagni;  Marcelo Giordan.

O INCT em Toxinas baseia-se em estudos sobre as ações quantitativas e qualitativas de toxinas, de bioprospecção, de imunidade e resistência inata ou adquirida, de processos de envenenamento e resposta terapêutica. Visa consolidar e ampliar grupos de competências científica/docente reconhecidas, abrangendo o imprescindível comprometimento socioeducativo, contemplar a inovação, o desenvolvimento de produtos e processos. O INCT em Toxinas visa a estruturação de um núcleo em área estratégica para o conhecimento científico em disciplinas básicas, desenvolvimento de imunobiológicos e biofármacos no Brasil e ações em comunicação em ciências. Esse INCT estrutura-se nos subprogramas: – Bioquímica e Biologia Molecular; – Fisiopatologia; – Imunologia; – Biodiversidade e Evolução: – Ações em Saúde – Educação e Comunicação em Ciência, Produção; – Ações na Amazônia – Butantan na Região de Santarém, PA; – Inovação. A pesquisadora coordena o subprograma “Ações em Saúde – Núcleo de Difusão” e é responsável pelo tema: A cultura científica e os não especialistas: quem produz e define a ciência?

Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico-CNPq, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo-FAPESP.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>