NOTÍCIA

INCTTOX e GEENF na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) acontece no Brasil desde 2004. Ela tem tido um êxito grande com uma participação crescente de pessoas, instituições de pesquisa e ensino e municípios. Em 2011, foram realizadas cerca de 16.000 atividades, em 654 municípios brasileiros.

Esse ano o INCTTOX por meio do Laboratório de Produção e Avaliação de Materiais de Ensino de Ciências e Divulgação Científica do Núcleo de Difusão do Instituto cadastrou duas atividades online na Semana. É intenção durante essa semana tornar público e disseminar o uso de dois aplicativos educacionais desenvolvidos pelo Laboratório durante o ano de 2011:

BIOMEMO –  é um jogo sobre biodiversidade que trabalha com a ideia de que os seres vivos podem ser representados de diversas formas, em diferentes culturas.

 

CONECTCIÊNCIA –  é composto por um conjunto de imagens que tem como objetivo promover a reflexão sobre o processo de produção do conhecimento científico.

Acesse os jogos no link abaixo:

http://www.cienciaemrede.com.br/aplicativos/index.html

Ao final de cada um dos aplicativos está disponível um questionário de avaliação que tem como objetivo conhecer melhor o perfil e as características do público que utilizou esses materiais.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>