AGENDA

I Workshop Internacional de Pesquisa em Educação em Museus

O I Workshop Internacional de Pesquisa em Educação em Museus será realizado como parte das comemorações dos 10 anos do GEENF. O evento ocorrerá nos dias 12, 13 e 14 de dezembro de 2012 na Universidade de São Paulo.

Os museus de ciência têm atuado na promoção do acesso de diferentes segmentos da sociedade à educação e à cultura, tornando as ações educativas tarefas centrais destas instituições e levando a expansão e a consolidação de pesquisas em educação desenvolvidas sobre esses espaços. Este contexto vem favorecendo, no país, a formação de grupos de pesquisa em programas de pós-graduação que possuem como objeto de estudo os museus em geral e, especificamente, os museus de ciência e tecnologia em seus diferentes aspectos. Esta realidade nos leva a constatar a necessidade de promover uma reflexão mais aprofundada e sistematizada sobre a construção do campo de produção de conhecimento em educação e comunicação em museus, por meio do I Workshop Internacional de Pesquisa em Educação em Museus que aqui propomos.

Confira a programação!

As inscrições podem ser feitas no site da Faculdade de Educação – USP.

 


  1. Quero parabenizar a Martha e toda a equipe organizadora pelo EXCELENTE evento.

  2. Patricia Pizzol em

    Gostaria de parabenizar pelo evento! Mas como faço para obter o certificado de participação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>