Educação não formal em biologia: estudo sobre a práxis educativa dos museus de ciências
(2003-2007)
Integrantes: Luciana Conrado Martins / Viviane Aparecida Rachid Garcia / Maria Julia E Chelini / Alessandra B Fernandes / Harlei A Florentino / Agnes Sapiras / Marcus Soares / Antonio Carlos Rodrigues Amorim / Ana Maria Navas Iannini / Djana Contier Fares / Maria Paula Correia de Souza / Adriano Dias de Oliveira / Martha Marandino – Coordenadora.
A pesquisa possui como objetivos primordiais, analisar que abordagens científicas, educacionais, comunicacionais e museológicas que têm sido utilizadas na práxis educativa dos museus de ciências e, além disso, compreender os processos de interpretação do conhecimento biológico feitos pelo público. Este projeto possui como principal foco o tema da BIODIVERSIDADE. As seguintes instituições fazem parte do universo da pesquisa: O Museu de Zoologia, da Universidade de São Paulo, localizado na cidade de São Paulo; o Museu do Butantan, do Instituto Butantan, da Secretaria de Estado da Saúde, localizado na cidade de São Paulo; e o Parque Zoológico “Quinzinho de Barros”, localizado na cidade de Sorocaba, SP, Muséum National d’Histoire Naturrelle, de Paris. Desse projeto, muitos produtos já foram gerados, entre eles jogos e objetos relacionados ao tema Biodiversidade, além de defesas de teses e dissertações e publicações acadêmicas e de divulgação.
Financiador: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).
Sou docente da Fac de Ciências Farmacêuticas da USP e orientadora do Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Alimentos
Gostaria de saber se o grupo está encerrado ou se há possibilidade de que aceitem uma aluna, bióloga, graduada em faculdade particular, com interesse em mestrado e experiência como editora de livros didáticos. Ela me procurou para a área de Alimentos mas vejo que tem experiência em outra área.
Obrigada
Célia Colli
Oi, Celia!
Tudo bem?
Encaminhei sua dúvida para a professora Martha.
Em breve, ela entrará em contato.
Um abraço,
Graziele