PRODUÇÃO

Biodiversidade, alfabetização científica e museus: análise de espaços naturais, exposições, materiais educativos e públicos

(2017 – atual)

Descrição: Este projeto busca explorar a perspectiva da alfabetização científica como referencial teórico de análise. Entendemos a educação para a biodiversidade em uma perspectiva integrada aos objetivos de uma educação voltada para a alfabetização científica e, nesse contexto, interessa estudar como a biodiversidade é ensinada, divulgada e aprendida não somente no que se refere aos conceitos, mas também aos procedimentos utilizados na produção de conhecimento sobre o tema, nos aspectos da natureza das ciências, bem como as relações entre ciência, tecnologia, sociedade e ambiente. Pretende-se, além disso, analisar qual o papel das controvérsias, dos valores, das tensões e dos conflitos na relação entre ciência e sociedade, no que se refere especialmente ao tema da biodiversidade, estudando até que ponto estes aspectos estão presentes e são compreendidos pelo público.

Integrantes: Martha Marandino (Coordenadora). Luciana Conrado Martins, Marcia F Lourenço, Adriano Dias de Oliveira, Ana Maria Navas, Djana Contier, Maria Paula Correia de Souza, Adriana Pugliese, Denise Oliveira,  Graziele Scalfi, Jessica Norberto, Iohana Barbosa, Itamar Soares, Barbara Milan Martins, Glenda Jacqueline Pisetta Hosomi, Vinicius Rodrigues dos Santos, Luanna Shimada Siqueira, Amanda Cristina Teagno Lopes Marques, Ana Sophia Mesquita Stock.

Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – Bolsa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>