PRODUÇÃO

Caderno de Atividades “A Horta como Espaço de Investigação no Ensino Fundamental I”

Fruto do trabalho de TCC da aluna Gabriela Pinheiro sob orientação da professora Martha Marandino, divulgamos aqui o Caderno de Atividades “A Horta como Espaço de Investigação no Ensino Fundamental I”. O trabalho foi desenvolvido na horta da Escola de Aplicação da FEUSP, mas você pode aproveitar as ideias desenvolvidas para executar na sua escola!
Neste caderno as atividades estão organizadas em temas, buscando contemplar diversos conteúdos das ciências naturais, como a questão do plantio, características e classificação de seres vivos, biodiversidade, e meio ambiente. Destacamos que apesar das atividades sugerirem uma ordem, não é necessário realizá-las na ordenação proposta no caderno. Fique à vontade para aplicar as atividades em conjunto ou de forma isolada!

Clique aqui para download do Caderno de Atividades Investigativas na Horta da EA

  1. Elisa Macedo em

    Martha, boa tarde!

    Posso utilizar esse material na minha escola? O material está maravilhoso.

    Att.

    Elisa

  2. geenf em

    Oi, Elisa!

    Pode sim! Bom trabalho em sua escola!
    Depois, nos conte como foi :)
    Um abraço,

    Graziele

  3. Sir Gil Paiva em

    Querida colega Gabriela, boa tarde!

    Como tudo que você faz, seu trabalho ficou fantástico. Foi uma honra muito grande ser seu colega de estudos no nosso maravilhoso curso de Licenciatura em Ciências! Parabéns a você e a professora Martha Marandino, sua orientadora!

    Abraços,

    Gil

  4. Simone Silva Viana em

    Gostaria de ter acesso a esse material na integra. Como faço?

    • geenf em

      Boa noite Simone.
      O caderno está disponível no site. Abaixo da apresentação do caderno tem a frase “clique aqui para download….”. Caso não consiga, mando por email.
      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>