Natural History Dioramas
MARANDINO, M., ACHIAM, M. DIAS, A. The Diorama as a Means for Biodiversity Education. In: Natural history dioramas – History, construction and educational role. Sue Dale Tunnicliffe; Annette Scheersoi (Org.). London: Springer, 2015; v.1, p.251-266.
Este livro reúne em uma perspectiva única aspectos de dioramas de história natural, sua história, construção e lógica, interpretação e importância educacional, de um número de diferentes países, da costa oeste dos EUA, em toda a Europa para a China. Ele descreve a jornada de dioramas desde o seu início, através do desenvolvimento, até visões de seu futuro. Uma jornada complementar é a dos visitantes e de seus sentidos individuais e a construção de seu entendimento a partir de seus próprios pontos de partida, muitas vezes interagindo com outros (por exemplo, professores, colegas, pais) e também com mídia (por exemplo, rótulos). Dioramas tem sido, até agora, uma área bastante negligenciada de exposições de museus, mas um renascimento está começando para eles e sua importância educacional em contribuir para a compreensão das pessoas sobre o mundo natural. Este volume mostra como os dioramas podem atingir um público amplo e aumentar o acesso ao conhecimento biológico.
Disponível em: https://www.springer.com/la/book/9789401794954
Fonte: https://www.springer.com/la/book/9789401794954