NOTÍCIA
PRODUÇÃO

Memória, Materiais Didáticos e Ensino de Ciências

O documentário “Memória, Materiais Didáticos e Ensino de Ciências”, produzido no âmbito do Projeto Memória/FEUSP/PRCEU/NAPIEC, aborda aspectos da história da produção e da utilização de materiais didáticos no ensino de ciências.Tem a finalidade de contribuir com a reflexão, após 60 anos passados, da produção e utilização de materiais didáticos para o ensino e aprendizagem das ciências naturais em nosso país. Aborda e reflete sobre questões como: que interesses estavam em jogo, em nível nacional e internacional, na disseminação dos materiais curriculares estrangeiros e que impactos tiveram na realidade brasileira? Que iniciativas já existiam nessa linha no Brasil e que desdobramentos tiveram essas produções para os dias atuais? Quem são os atores e instituições que produziram e produzem esses materiais hoje? A que iniciativas econômicas, políticas e sociais essas produções estiveram atreladas? Que concepções de ciência e de ensino fundamentaram essas produções? Qual o lugar que os materiais didáticos têm ocupado na pesquisa sobre o Ensino e Divulgação da Ciência? Refletir sobre o papel que os materiais didáticos possuíram e possuem envolve necessariamente o resgate da memória e dos significados que estas produções expressaram e continuam revelando ao serem usados.


 

 

 

 

 

CLIQUE AQUI

  1. Regina Maria Rabello Borges em

    Excelente o vídeo!

  2. Regina Maria Rabello Borges em

    Parabéns, Martha! Excelente vídeo!

    A palavra de pessoas que protagonizaram o processo desde o início é fundamental. Motiva e incentiva a pesquisa e o desenvolvimento. E é um grande prazer rever a Myriam e a Anna Maria assim tão bem, com o entusiasmo e a convicção características das líderes que elas são. Todos os participantes contribuem à excelência do vídeo, toda a equipe.

    Grande abraço! Feliz 2016.

    Regina

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>