PRODUÇÃO

Análise das concepções educacionais que fundamentam ações educativas em museus de ciências

(INICIAÇÃO CIENTÍFICA)

Isabella Tacito Ianelli –  Bolsista CNPq (2006-2007)

Os museus de ciência são espaços que difundem a ciência e, além de referência à educação formal (já que o público escolar é o maior freqüentador desses espaços), são fundamentais como locais para a aproximação entre a ciência e a sociedade. Desse modo, que idéias e concepções fundamentam as ações educativas nos museus de ciências? Que tendências pedagógicas são tomadas como referências no desenvolvimento dessas atividades? Este projeto de pesquisa analisa as concepções educacionais que fundamentam ações educativas de 2 museus de ciências, Museu de Zoologia da USP e o Zoológico Quinzinho de Barros -Sorocaba/SP, levando em conta dados obtidos nesta investigação e outros já levantados em dois projetos de pesquisa já finalizados.

 

Download (1,2Mb)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>